Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

VocacaoCelestial

“Partiram de Pi-Hairote e atravessaram o mar, chegando ao deserto, e, depois de viajarem três dias no deserto de Etã, acamparam em Mara.” ( Nm 33: 8 )

Mediante a advertência que o apóstolo Paulo nos deixou em sua primeira carta aos Coríntios, todas essas coisas aconteceram como exemplos e foram escritas para nós “sobre quem tem chegado o fim dos tempos”; portanto, podemos absorver e comparar a jornada de Israel com as etapas da nossa própria vida.

O povo de Israel após sair do Egito, debaixo da poderosa mão de Deus, depara com uma situação aparentemente sem saída, acuados entre as montanhas e o mar, ameaçados pelo exército de Faraó com seiscentos carros de guerra completamente enfurecidos.

Um povo desprovido de armas, exauridos em suas forças, com uma mentalidade escrava, sem competência militar; o que esperar diante de tal circunstância? O mesmo Deus de Israel, que os tirou das garras do Faraó, interveio abrindo o mar, dividindo as águas para que o seu povo atravessasse a seco, e em segurança, até a outra margem. Em seguida, o Deus de Israel, destrói todo o exército afogando-os nas ondas do mar.

Diante de uma situação como esta, aparentemente sem saída, o Deus de Israel tinha uma alternativa!

Da mesma forma em Cristo Jesus, fomos libertos das garras de Satanás, da sua opressão, da morte e do inferno. Fomos livres de todo jugo do pecado, tirados das trevas para Sua maravilhosa luz!!

Começamos uma nova peregrinação em direção  a muitas conquistas no SENHOR, e nos deparamos com circunstâncias parecidas, situações sem saída que se repetem, levando-nos aos nossos limites, sabe para que?

Para experimentarmos a “alternativa” que o SENHOR tem preparado para nós!!

“À cada limitação, existe um Deus sem limites”!

____________

Assista ao vídeo desta mensagem completa, clique aqui.

____________

Acesse também: Avançando no Caminho / Parte II

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados