Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

reviravolta

A grande reviravolta

“Que impressionante!”, pensou. “Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto”. O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui”, respondeu ele. Então disse Deus: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”…  Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas”. Moisés, porém, respondeu a Deus: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?” Deus afirmou: “Eu estarei com você…” (Êxodo 3:3-12)

É interessante observarmos a resposta que Deus dá à pergunta autocentrada de Moisés: Quem sou eu? Deus tira Moisés da jogada com uma única resposta: “EU estarei contigo…EU SOU O QUE SOU…”

Deus tira o olhar de Moisés de si mesmo e chama sua atenção para Sua presença. Assim somos nós, vivemos carregados de nós mesmos, desperdiçamos as oportunidades na presença de Deus com perguntas erradas: Quem sou eu? O que tenho que fazer?

Nenhuma insegurança, dúvida ou medo desaparecerão ao buscarmos respostas ou sentido em nós mesmos.  Quando nos aproximamos da Bíblia buscando a “mim mesmo”, antes de buscar por Deus, não encontraremos respostas.

O impacto que transformou a vida de Moisés e de toda a nação de Israel, não foi o conhecimento de quem Moisés era, mas a revelação de quem Deus era.

Se queremos um relacionamento mais profundo com Deus, temos que aprender a pensar mais profundamente sobre DEUS. Ele se apresentará e se revelará pessoalmente, nos fazendo conhecer os Seus planos.

 


Assista ao vídeo completo dessa mensagem clicando aqui

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados