Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

Aquele que dividiu a história da humanidade pode também mudar a história da sua vida!

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”
João 1:1-14

Há 2000 anos o Deus do universo enviou seu único Filho, para ser crucificado pelos pecados de todos os homens; morreu na cruz do Calvário e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos. Depois, ascendeu aos céus e a Bíblia nos afirma que Ele está assentado à destra de Deus intercedendo por todos nós.

Vimos o impacto que este acontecimento extraordinário causou na história da humanidade, pois o próprio calendário passou a ser contado em ANTES e DEPOIS de CRISTO. Que homem é este capaz de dividir a história em ANTES e DEPOIS da sua morte e ressurreição? 

Vemos que estadistas, governantes, filósofos, cientistas, e até mesmo profetas e outras pessoas notáveis, nasceram e morreram, mas 

JESUS VIVE! 

Toda sua existência foi inconfundível, assim como seu nascimento, pois a Bíblia nos ensina que Jesus nasceu de uma virgem de forma sobrenatural e viveu sua vida sem pecado algum. Realizou os maiores milagres já vistos;

Sua mensagem foi e permanece única, pois oferece amor, perdão e um novo modo de viver a todo aquele que o receber como Salvador e Senhor da sua vida. 

Agora que você já sabe quem é Jesus, saiba também que você pode conhecê-Lo pessoalmente, observando esses cinco ensinos:

1. O amor que Deus tem por você

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, Mas tenha vida eterna”.
João 3:16 

Há uma verdade bíblica que tem mudado a vida de muitos, e que espero que hoje, possa tocar também o seu coração: DEUS AMA VOCÊ. 

Quando o Apóstolo João foi descrever o amor de Deus para conosco, ele se deparou com uma forma de amor tão grandiosa e única, que ele não encontrou palavras que pudessem traduzir esse amor, por isso disse “Deus amou o mundo de tal maneira”. Deus amou o mundo de uma maneira indescritível a ponto de dar o seu próprio Filho para que fosse morto em nosso lugar. 

Você já pensou que dentre bilhões de pessoas nesse mundo, durante toda a história, nunca houve nem haverá ninguém igual a você, que tenha os mesmos traços, ou a mesma impressão digital? Você é a obra-prima de Deus, e para Ele você é único é MUITO ESPECIAL. 

E o amor de Jesus, que é o próprio Deus, não foi diferente, porque Ele, em comunhão com a vontade de Seu Pai, abriu mão de ser Deus, se humilhou vindo a esse mundo como homem, e suportou aquela tão pesada cruz que estava destinada para mim e para você, e tudo isso por amor. 

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”
João 15:13

2. O pecado nos separa de Deus

“Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus.”
Romanos 3:23

Deus ama o pecador, mas não tem parte com o pecado. Deus criou o homem para viver em eterna comunhão com Ele, mas o pecado o separou de Deus.

O que é o pecado?
É a independência do homem de Deus. É o homem tornando-se senhor de si mesmo e o centro da sua própria vida.

Por causa dessa atitude de independência, o homem não anda de acordo com a vontade de Deus, mas em rebelião ou desobediência.

O pecado gerou um abismo entre os homens e Deus. 

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Romanos 6:23

O que é a morte?
É a separação de Deus, a ausência dEle.

Quando alguém morre sem Cristo, ficará eternamente separado de Deus.

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo.” Hebreus 9:27

Tragicamente podemos concluir que, por causa do pecado, a situação do homem é de morte espiritual e de separação de Deus.

3. Jesus Cristo como único e suficiente Salvador

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”
Romanos 5:8

Jesus Cristo morreu na Cruz em nosso lugar para nos dar vida!

“Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”
2 Coríntios 5:21

Jesus Cristo que não teve pecado, se fez pecado por nós. E como o salário do pecado é a morte, Ele morreu em nosso lugar e levou sobre Si nossa condenação.

Nele o pecado foi julgado. Assim o pecado, a morte e o julgamento que pertenciam ao homem pecador recaíram sobre Jesus.

“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”
1 Coríntios 15:3,4

Jesus não só morreu pelos nossos pecados, mas foi sepultado e levantou-se do túmulo ao terceiro dia. Servimos a um Cristo vivo, e não a um homem morto, preso na cruz!

JESUS por sua morte vicária (substituta) e ressurreição tornou-se “o caminho” sobre o abismo do pecado, que nos leva de volta para Deus.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
João 14:6

O artigo definido “o” que antecede a palavra “caminho”, determina que não há outro caminho que nos leva a Deus.

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.”
Atos 4:12

O homem não pode salvar-se a si mesmo. Por mais que tente jamais conseguirá atravessar o abismo que o separa de Deus.

Nem a religião, ou as boas obras, ou qualquer esforço pessoal serve de ponte entre o homem e Deus. Só Jesus é o caminho que nos leva ao Pai.

A salvação é obra de Deus, e não do homem, conforme está escrito:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Efésios 2:8,9

Disse Jesus: “Eu sou a Ressurreição e a Vida…” Ele te dá a segurança da salvação eterna ( Jo 11:25-26 ); “Eu sou o Bom Pastor…” Ele te guiará em paz em todos os seus dias ( Jo 10:14,27-28 ); “Eu sou a luz do mundo…” Ele te dará vitória sobre todo o poder das trevas ( Jo 8:12 ); “Eu sou o Pão da vida…” Ele suprirá todas as suas necessidades (Jo 6:35-51).

4. Arrependimento

“Mas Deus, não tendo em conta o tempo da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”.
Atos 17:30

Essa é a principal exigência para que haja perdão de pecados. O arrependimento genuíno implica no reconhecimento de que é pecador, na confissão dos pecados diante de Deus, e numa mudança de atitude.

Uma das primeiras mensagens de Jesus, pregando as boas novas de Deus, foi: “…arrependei-vos e crede no evangelho”. Estes dois atos: fé e arrependimento,  nos dão acesso ao Reino de Deus.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós”.
I João 1:9 

5. Aceitar e receber a Cristo

Como recebemos a Cristo?
Mediante um convite pessoal, no qual Ele toma a iniciativa.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”.
Apocalipse 3:20

Jesus toma a iniciativa, vindo a nós. Mas nós precisamos responder ao Seu convite.

Cabe a nós:
OUVIR e ABRIR A PORTA

Assim, firmamos uma aliança com Deus através de Jesus e passamos da morte pra vida!

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”
João 5:24

É necessário OUVIR (a Palavra de Cristo) e CRER (no Pai que o enviou)

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.”
João 1:12

Crer e receber a Cristo como Salvador e Senhor, é mais do que apenas uma concordância intelectual, mas implica uma entrega, mediante um convite pessoal.

Aceite esta sugestão de oração:

Senhor Jesus, reconheço que sou pecador(a), que estou perdido(a) e condenado(a) à morte eterna. Mas creio também que Tu levaste sobre Ti o meu pecado, minha morte e minha condenação, na cruz do Calvário. Por esta razão, renuncio o pecado, abro a porta da minha vida e Te recebo como meu único Senhor e Salvador. Agradeço-Te, porque sei que me recebes como filho(a), e perdoas os meus pecados. Dirija a minha vida e me transforme na pessoa que o Senhor quer que eu seja, porque entrego em tuas mãos tudo o que tenho e o que sou, Amém.”

Agora que você fez esta oração de entrega, pode ter certeza que Jesus Cristo entrou em sua vida, na pessoa do Espírito Santo. Ele passou a habitar em você. 

Tenha certeza que os teus pecados estão perdoados e que agora você deixou de ser apenas criatura de Deus e passou a ser filho de Deus, e que a Vida Eterna te foi dada de presente. 

Procure falar com Deus através de Jesus Cristo todos os dias em oração, e descubra a vontade Dele para sua vida. Conviva com a família de Deus e lembre-se da sua maravilhosa promessa: 

“… Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.
Mateus 28:20b

Aquele que dividiu a história da humanidade pode também mudar a história da sua vida!

Você tem algum pedido de oração? Deixe aqui:

Acesse a Igreja Porta da Paz também nas redes sociais como instagram, facebook e twitter, saiba mais sobre nós e fique por dentro de todas as nossas atualizações.

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2023 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados