Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

Aquele que dividiu a história da humanidade pode também mudar a história da sua vida!

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.”
João 1:1-14

Há 2000 anos o Deus do universo enviou seu único Filho, para ser crucificado pelos pecados de todos os homens; morreu na cruz do Calvário e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos. Depois, ascendeu aos céus e a Bíblia nos afirma que Ele está assentado à destra de Deus intercedendo por todos nós.

Vimos o impacto que este acontecimento extraordinário causou na história da humanidade, pois o próprio calendário passou a ser contado em ANTES e DEPOIS de CRISTO. Que homem é este capaz de dividir a história em ANTES e DEPOIS da sua morte e ressurreição? 

Vemos que estadistas, governantes, filósofos, cientistas, e até mesmo profetas e outras pessoas notáveis, nasceram e morreram, mas 

JESUS VIVE! 

Toda sua existência foi inconfundível, assim como seu nascimento, pois a Bíblia nos ensina que Jesus nasceu de uma virgem de forma sobrenatural e viveu sua vida sem pecado algum. Realizou os maiores milagres já vistos;

Sua mensagem foi e permanece única, pois oferece amor, perdão e um novo modo de viver a todo aquele que o receber como Salvador e Senhor da sua vida. 

Agora que você já sabe quem é Jesus, saiba também que você pode conhecê-Lo pessoalmente, observando esses cinco ensinos:

1. O amor que Deus tem por você

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, Mas tenha vida eterna”.
João 3:16 

Há uma verdade bíblica que tem mudado a vida de muitos, e que espero que hoje, possa tocar também o seu coração: DEUS AMA VOCÊ. 

Quando o Apóstolo João foi descrever o amor de Deus para conosco, ele se deparou com uma forma de amor tão grandiosa e única, que ele não encontrou palavras que pudessem traduzir esse amor, por isso disse “Deus amou o mundo de tal maneira”. Deus amou o mundo de uma maneira indescritível a ponto de dar o seu próprio Filho para que fosse morto em nosso lugar. 

Você já pensou que dentre bilhões de pessoas nesse mundo, durante toda a história, nunca houve nem haverá ninguém igual a você, que tenha os mesmos traços, ou a mesma impressão digital? Você é a obra-prima de Deus, e para Ele você é único é MUITO ESPECIAL. 

E o amor de Jesus, que é o próprio Deus, não foi diferente, porque Ele, em comunhão com a vontade de Seu Pai, abriu mão de ser Deus, se humilhou vindo a esse mundo como homem, e suportou aquela tão pesada cruz que estava destinada para mim e para você, e tudo isso por amor. 

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”
João 15:13

2. O pecado nos separa de Deus

“Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus.”
Romanos 3:23

Deus ama o pecador, mas não tem parte com o pecado. Deus criou o homem para viver em eterna comunhão com Ele, mas o pecado o separou de Deus.

O que é o pecado?
É a independência do homem de Deus. É o homem tornando-se senhor de si mesmo e o centro da sua própria vida.

Por causa dessa atitude de independência, o homem não anda de acordo com a vontade de Deus, mas em rebelião ou desobediência.

O pecado gerou um abismo entre os homens e Deus. 

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Romanos 6:23

O que é a morte?
É a separação de Deus, a ausência dEle.

Quando alguém morre sem Cristo, ficará eternamente separado de Deus.

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo.” Hebreus 9:27

Tragicamente podemos concluir que, por causa do pecado, a situação do homem é de morte espiritual e de separação de Deus.

3. Jesus Cristo como único e suficiente Salvador

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”
Romanos 5:8

Jesus Cristo morreu na Cruz em nosso lugar para nos dar vida!

“Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”
2 Coríntios 5:21

Jesus Cristo que não teve pecado, se fez pecado por nós. E como o salário do pecado é a morte, Ele morreu em nosso lugar e levou sobre Si nossa condenação.

Nele o pecado foi julgado. Assim o pecado, a morte e o julgamento que pertenciam ao homem pecador recaíram sobre Jesus.

“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”
1 Coríntios 15:3,4

Jesus não só morreu pelos nossos pecados, mas foi sepultado e levantou-se do túmulo ao terceiro dia. Servimos a um Cristo vivo, e não a um homem morto, preso na cruz!

JESUS por sua morte vicária (substituta) e ressurreição tornou-se “o caminho” sobre o abismo do pecado, que nos leva de volta para Deus.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
João 14:6

O artigo definido “o” que antecede a palavra “caminho”, determina que não há outro caminho que nos leva a Deus.

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.”
Atos 4:12

O homem não pode salvar-se a si mesmo. Por mais que tente jamais conseguirá atravessar o abismo que o separa de Deus.

Nem a religião, ou as boas obras, ou qualquer esforço pessoal serve de ponte entre o homem e Deus. Só Jesus é o caminho que nos leva ao Pai.

A salvação é obra de Deus, e não do homem, conforme está escrito:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Efésios 2:8,9

Disse Jesus: “Eu sou a Ressurreição e a Vida…” Ele te dá a segurança da salvação eterna ( Jo 11:25-26 ); “Eu sou o Bom Pastor…” Ele te guiará em paz em todos os seus dias ( Jo 10:14,27-28 ); “Eu sou a luz do mundo…” Ele te dará vitória sobre todo o poder das trevas ( Jo 8:12 ); “Eu sou o Pão da vida…” Ele suprirá todas as suas necessidades ( Jo 6:35-51 ).

4. Arrependimento

“Mas Deus, não tendo em conta o tempo da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”.
Atos 17:30

Essa é a principal exigência para que haja perdão de pecados. O arrependimento genuíno implica no reconhecimento de que é pecador, na confissão dos pecados diante de Deus, e numa mudança de atitude.

Uma das primeiras mensagens de Jesus, pregando as boas novas de Deus, foi: “…arrependei-vos e crede no evangelho”. Estes dois atos: fé e arrependimento,  nos dão acesso ao Reino de Deus.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós”.
I João 1:9 

5. Aceitar e receber a Cristo

Como recebemos a Cristo?
Mediante um convite pessoal, no qual Ele toma a iniciativa.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”.
Apocalipse 3:20

Jesus toma a iniciativa, vindo a nós. Mas nós precisamos responder ao Seu convite.

Cabe a nós:
OUVIR e ABRIR A PORTA

Assim, firmamos uma aliança com Deus através de Jesus e passamos da morte pra vida!

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”
João 5:24

É necessário OUVIR (a Palavra de Cristo) e CRER (no Pai que o enviou)

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.”
João 1:12

Crer e receber a Cristo como Salvador e Senhor, é mais do que apenas uma concordância intelectual, mas implica uma entrega, mediante um convite pessoal.

Isso faz sentido para você?

Você gostaria de fazer isso agora mesmo?

Aceite esta sugestão de oração:

Senhor Jesus, reconheço que sou pecador(a), que estou perdido(a) e condenado(a) à morte eterna.

Mas creio também que Tu levaste sobre Ti o meu pecado, minha morte e minha condenação, na cruz do Calvário.

Por esta razão, renuncio o pecado, abro a porta da minha vida e Te recebo como meu único Senhor e Salvador.

Agradeço-Te, porque sei que me recebes como filho(a), e perdoas os meus pecados.

Dirija a minha vida e me transforme na pessoa que o Senhor quer que eu seja, porque entrego em tuas mãos tudo o que tenho e o que sou, Amém.”

Agora que você fez esta oração de entrega, pode ter certeza que Jesus Cristo entrou em sua vida, na pessoa do Espírito Santo. Ele passou a habitar em você. 

Tenha certeza que os teus pecados estão perdoados e que agora você deixou de ser apenas criatura de Deus e passou a ser filho de Deus, e que a Vida Eterna te foi dada de presente. 

Procure falar com Deus através de Jesus Cristo todos os dias em oração, e descubra a vontade Dele para sua vida. Conviva com a família de Deus e lembre-se da sua maravilhosa promessa: 

“… Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.
Mateus 28:20b

Aquele que dividiu a história da humanidade pode também mudar a história da sua vida!

Você tem algum pedido de oração? Deixe aqui:

Acesse a Igreja Porta da Paz também nas redes sociais como instagram, facebook e twitter, saiba mais sobre nós e fique por dentro de todas as nossas atualizações.

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2020 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados