Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

A Ressurreição dos que pertencem a Cristo e o Arrebatamento

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, …deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões—pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus” ( Ef 2: 4-6 )

“Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.” ( 1 Co 15: 23 )

Os Salvos precederão a ressurreição dos “não salvos”, e então virá o fim (Ap.20). Paulo, no Livro aos Gálatas, descreve  um “duplo selo” que marca essa segunda fase:

“Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.” ( Gl 5:24 )

Paulo especifica quem é que terá parte na segunda ressurreição: “Os que pertencem a Cristo Jesus” … (os que são de Cristo)

 Primeira marca (selo): pertencer à Cristo

Não inclue a todos os que fizeram a confissão por Cristo, mas aos que se entregaram totalmente e sem reservas a Cristo; os que são inteiramente DELE, portanto, não pertencem mais a si mesmos, pertencem a Cristo.

Segunda marca (selo): crucificaram a carne

“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”. ( 2 Tm 2: 19 )

Todos que professam ser cristãos e levam uma vida negligente, carnal e egoísta, não serão contados entre aqueles que Cristo receberá como seus.

“pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: “Paz e segurança”, a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. ( 1 Tessalonicenses 5:2-3 )

Cristo virá (certamente) “como ladrão”, mas não virá roubar nada que não lhe pertença; ELE tomará para si somente aqueles que são SEUS.

O Profeta Oséias 6:3 exorta: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo.”

MARANATA !

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados