A Ressurreição dos que pertencem a Cristo e o Arrebatamento
“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, …deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões—pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus” ( Ef 2: 4-6 )
“Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.” ( 1 Co 15: 23 )
Os Salvos precederão a ressurreição dos “não salvos”, e então virá o fim (Ap.20). Paulo, no Livro aos Gálatas, descreve um “duplo selo” que marca essa segunda fase:
“Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.” ( Gl 5:24 )
Paulo especifica quem é que terá parte na segunda ressurreição: “Os que pertencem a Cristo Jesus” … (os que são de Cristo)
Primeira marca (selo): pertencer à Cristo
Não inclue a todos os que fizeram a confissão por Cristo, mas aos que se entregaram totalmente e sem reservas a Cristo; os que são inteiramente DELE, portanto, não pertencem mais a si mesmos, pertencem a Cristo.
Segunda marca (selo): crucificaram a carne
“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”. ( 2 Tm 2: 19 )
Todos que professam ser cristãos e levam uma vida negligente, carnal e egoísta, não serão contados entre aqueles que Cristo receberá como seus.
“pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: “Paz e segurança”, a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. ( 1 Tessalonicenses 5:2-3 )
Cristo virá (certamente) “como ladrão”, mas não virá roubar nada que não lhe pertença; ELE tomará para si somente aqueles que são SEUS.
O Profeta Oséias 6:3 exorta: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo.”
MARANATA !