Reino de Paz e Descanso
“No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.” (Gn 2:2)
O Deus Criador traçou um roteiro ao longo das Escrituras revelando Seu plano de paz e descanso através da Salvação em Cristo. A primeira pessoa a descansar foi o próprio Deus e pelo poder da Sua Palavra, Deus criou todas coisas visíveis e invisíveis em apenas 6 dias.
Deus descansou no sétimo dia, após a criação do homem (6˚dia) destinando assim o Homem para estar com ELE no Seu descanso.
Deus deu ao Homem a supremacia de dominar e sujeitar terra, os animais, de se multiplicar e povoar a terra, porém o pecado se interpôs e destruiu o descanso, dando lugar ao tormento, à inquietude, aflição e morte.
“…por isso o SENHOR abençoou o dia de sábado, em santificou.” Êx 20:11
Deus queria que Israel entrasse no Descanso Divino, e no tempo oportuno enviou seu Único Filho Jesus Cristo, que é a personificação de paz e Descanso.
Em Mateus 12:8 Jesus explicou a respeito de si mesmo: “Pois o Filho do homem é Senhor do sábado”.
O verdadeiro SHABBAT em Hb 4:9 fala que um descanso sabático espera pelo povo de Israel, de PAZ e DESCANSO milenar quando Jesus voltar como Messias de Israel.
Desde o princípio, de fato o descanso de Deus no sétimo dia nos dá uma indicação clara de que o Homem só encontra seu descanso na Pessoa do próprio Deus, em Cristo Jesus.
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mt 11:28-30
Assista ao vídeo dessa mensagem completa clicando aqui