Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

Reino de Paz e Descanso

“No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.” (Gn 2:2)

O Deus Criador traçou um roteiro ao longo das Escrituras revelando Seu plano de paz e descanso através da Salvação em Cristo. A primeira pessoa a descansar foi o próprio Deus e pelo poder da Sua Palavra, Deus criou todas coisas visíveis e invisíveis em apenas 6 dias.

Deus descansou no sétimo dia, após a criação do homem (6˚dia) destinando assim o Homem para estar com ELE no Seu descanso.

Deus deu ao Homem a supremacia de dominar e sujeitar terra, os animais, de se multiplicar e povoar a terra, porém o pecado se interpôs e destruiu o descanso, dando lugar ao tormento, à inquietude, aflição e morte.

“…por isso o SENHOR  abençoou o dia de sábado, em santificou.”  Êx 20:11

Deus queria que Israel entrasse no Descanso Divino, e no tempo oportuno enviou seu Único Filho Jesus Cristo, que é a personificação de paz e Descanso.

Em Mateus 12:8 Jesus explicou a respeito de si mesmo: “Pois o Filho do homem é Senhor do sábado”.

O verdadeiro SHABBAT em Hb 4:9 fala que um descanso sabático espera pelo povo de Israel, de PAZ e DESCANSO milenar quando Jesus voltar como Messias de Israel.

Desde o princípio, de fato o descanso de Deus no sétimo dia nos dá uma indicação clara de que o Homem só encontra seu descanso na Pessoa do próprio Deus, em Cristo Jesus.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.  Mt 11:28-30


Assista ao vídeo dessa mensagem completa clicando aqui

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados