Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

Desfrutando de uma Nova Oportunidade

O rei Ezequias, cujo nome significa “Yahweh fortalece”, vivia um tempo difícil em que o inimigo tentava desestabilizar sua aliança com o povo, lançando a dúvida em seus corações. Ele havia adoecido mortalmente, e recebeu uma dura sentença através da boca do profeta Isaías (2 Reis 20:1-6).

Ezequias não murmurou ou reclamou da sentença que recebeu, mas rasgou suas vestes e humilhou-se diante de Deus. Sua atitude, resumida nos 6 passos a seguir, o levou a alcançar o favor de Deus revertendo todo decreto em vida e paz:

1. Por a casa em ordem

A desordem anda de mãos dadas com a morte. Comece a organizar a sua vida, casa, ministério, finanças. Complete e acerte o que está faltando. A ordem está diretamente relacionada à obediência. Administre o seu tempo, buscando a sabedoria de Deus. (Pv 9)

2. Orar continuamente

Assim como se alguém não respira morre, aquele que não ora morre espiritualmente (1 Ts 5:17-18). Ezequias sabia quem era Deus em sua vida, tinha intimidade com Ele. Você sabe quem é Deus para você?

Ezequias recebeu um decreto de morte, mas o que teria acontecido se não tivesse sido avisado? Teria morrido simplesmente. Qual será o decreto que você recebeu? Em meio ao caos, o Espírito Santo de Deus vem e transforma, e te dá a chance de clamar e reverter a sentença.

3. Não se apresentar diante do Senhor de mãos vazias

Ezequias dava fruto em tudo o que fazia. Ele não reclamou, mas lembrou o Senhor dos seus feitos, reparou e purificou o Templo, reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, restaurou a celebração da Páscoa, removeu o altares idólatras (tudo aquilo que se coloca acima de Deus), convocou os sacerdotes e levitas à consagração. Pelo que você será lembrado se hoje pedirem a sua alma? (2 Cor 5:10)

4. Servir com fidelidade

Sirva a Deus por amor a Ele, não por mera obrigação ou religiosidade. Fidelidade envolve pontualidade, ser moldável, flexível. Ser fiel é estar ao lado, independente da circunstância ou situação. É deixar-se ser ensinado e disciplinado. O choro de Ezequias não era sinal de fraqueza, mas era um choro de tristeza, por não querer partir desta terra sem cumprir o propósito que Deus lhe havia reservado. Você pode fazer muito mais para Deus!

5. Chamar a atenção do Senhor

Para que Deus ouça a nossa oração, é necessário que estejamos em Sua presença. Só é possível ouvir a voz daquele que está presente (Jo 4:23). Tamanha era a intimidade de Ezequias com o Senhor, que Este pode ouvir a sua voz e mudar a sentença de morte em vida.

6. Desfrutar de uma nova oportunidade

Enfim, Ezequias cumpriu esses passos e alcançou o favor de Deus, desfrutando de mais 15 anos de vida reinando com todo o povo em plena paz. João 3:16 nos assegura o favor de Deus: uma nova e eterna oportunidade! Siga os passos de Ezequias e desfrute de sua nova oportunidade!


Assista ao vídeo dessa mensagem clicando aqui

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2023 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados