Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

tentacao (1)

“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.” ( Mt 4: 1-2 )

O tentador aproximou-se de Jesus exatamente após a consagração e jejum de 40 dias no deserto e aproveitou-se do momento de fraqueza e cansaço, mas foi surpreendido com as respostas do nosso SENHOR.

A carne estava debilitada pelo jejum (deserto é um lugar solitário) mas o espírito estava fortalecido em Deus, e Jesus respondeu ao diabo em conformidade com a Palavra de Deus.

Quando a carne é abatida, a alma se submete a Deus e o espírito reage à tentação e ao tentador,  porque conhece a Deus e à Sua Palavra.

Não venceremos a tentação se não decidirmos depender do Espírito Santo totalmente, não será pela força, mas pelo Espírito.

Se compreendermos esse princípio, entenderemos a importância do jejum e da oração na plena dependência do Espírito Santo, resistiremos ao diabo e ele fugirá de nós.

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados