Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

“Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!” Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo”. ( Jo 3: 4-7 )

Na descrição de João, podemos ver que Nicodemos tinha uma alta qualificação: Era um homem riquíssimo, um dos principais dos judeus; um líder experiente, maduro (idoso). Era também um fariseu, um líder religioso, muito respeitado dentre a sociedade judaica; bem como, mestre em Israel, um educador.

Em outras palavras, Nicodemos havia alcançado o ponto máximo de tudo o que um homem poderia desejar. Não havia nada que pudesse almejar, que já não tivesse alcançado, mas foi atraído por Jesus.

Podemos afirmar que todos os que são eleitos de Deus, mais cedo ou mais tarde acabam despertando, pelo simples fato, de serem “filhos” de Deus. Nascemos de novo através de Jesus Cristo pela lavagem da “Palavra de Deus” e ação do Espírito Santo em nós, não importando, a classe social, a cor da pele, ou os bens que possui.

Nicodemos viu em Jesus, coisas que ninguém mais poderia fazer a não ser Deus.

Podemos concluir que Nascer de novo:  é nascer de Deus, é indispensável e sobrenatural, vem “de cima” (Deus), é inescrutável (como o vento)!

“Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.(v.3)

” A Fé não é mera crença em certos fatos, é uma atitude da alma abraçada com o Salvador, de quem se espera tudo!”

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados