Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

Jesus veio, e consigo apresentou o Reino dos céus, abrindo as portas para que pela fé Nele pudéssemos entrar e habitar em Seu Reino. Quando Ele ministrou as Bem Aventuranças, estava apresentando o caráter, a característica de vida daqueles que são do Reino. Todo aquele que nasceu de novo, traz em si as marcas desta nova natureza, e assim deve brilhar, como luz deste mundo, sal desta terra; como representantes do Reino dos céus, vivemos neste mundo manifestando a vida de Deus em nós pelo Espírito.

Hoje nós, como igreja eleita de Deus nesta terra, temos sido ministrados pelo próprio Cristo a respeito deste precioso ensino das Bem Aventuranças, a fim de que sejamos moldados por Ele, como vasos nas mãos do Oleiro, a sermos estes fiéis representantes da Sua glória e poder na terra, enquanto aguardamos a volta de Cristo.

A seguir apresentamos a mensagem central de cada Palavra ministrada nestas últimas semanas, para que você possa rever, meditar, buscar ainda mais, até que se se manifeste cada uma dessas marcas em sua vida.

1. A bênção do Quebrantamento

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus”. ( Mateus 5:3 )

Virtude: Ser pobre em espírito
Recompensa: a posse do Reino dos céus

 Rhema: Quando o “Eu” é quebrantado e se rende a Cristo, entra a salvação e uma qualidade de vida que nunca tínhamos provado. Se nos falta isso, falta a Palavra e a unção do Espírito Santo, pois somente pela Palavra e pela Unção do Espírito somos transformados, e chamados de bem aventurados!

2. A Bênção do Lamento

“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”.Mateus 5:4 )

Virtude: Lamento, choro ( pelas causas de Cristo ).
Recompensa: Será consolado.

Rhema: Extremamente felizes os que choram, não em causas pessoais, mas pela perversidade no mundo, por causa da tristeza devida ao pecado e sofrimentos alheios, ou seja, pelas causas de Cristo.

3. A Bênção da Mansidão

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.Mateus 5:5 )

Virtude: Mansidão.
Recompensa: Herdará a terra.

Rhema: Quando Jesus afirma “bem aventurado os mansos”, define a marca daqueles que se deixam formar por Deus; são aqueles que percebem sua pequenez diante de um Deus tão grandioso!

4. A Bênção da Fome e Sede de Deus

Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão saciados.Mateus 5:6 )

Virtude: Ter fome e sede de justiça.
Recompensa: Será saciado.

Rhema: Nas bem aventuranças, Jesus fala da plenitude de vida dos que vivem o Reino dos céus. “Bem aventurado” é ser “enriquecido” por Deus. À medida em que trabalhamos pelo reino, experimentamos a extrema felicidade e realização.

5. A Bênção da Misericórdia

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.Mateus 5:7 )

Virtude: Misericordia.
Recompensa: Alcançará misericórdia.

Rhema: Tendemos a valorizar a misericórdia quando necessitamos dela. Mas a Palavra assegura que haverá felicidade extrema ( bem aventurança ) aos misericordiosos, porque nunca lhes faltará misericórdia! Jesus Cristo se fez homem e serviu à humanidade com grande misericórdia, e porque Dele recebemos misericórdia, devemos exercê-la com os demais, especialmente aos que estão ao nosso redor.

6. A Bênção de um Coração Puro

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.Mateus 5:8 )

Virtude: Pureza de coração.
Recompensa: Verá a Deus.

Rhema: Um coração puro é um coração sem contaminação, sem mistura, totalmente despojado de si mesmo. É sincero, não julga ninguém, não pensa mal, sente o que Deus sente, não tem dificuldade em amar a Deus e servir.

7. A Bênção de Promover a Paz

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.Mateus 5:9 )

Virtude: Ser pacificador.
Recompensa: Será chamado de filho de Deus

Rhema: Os pacificadores são aqueles que recebem a paz em Cristo, e não permitem que seja roubada de seus corações; são os que tranquilizam, promovem ativamente a paz e trabalham para estabelecer harmonia entre inimigos.

8. A Bênção de ser perseguido por causa de Cristo

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus“. Mateus 5:10 )

Virtude: Ser perseguido por causa da justiça.
Recompensa: A posse do Reino dos céus.

Rhema: Enriquecidos por Deus, são aqueles que amam a Deus mais do que a si mesmos; não temem quanto a própria vida pois seus olhos não estão voltados para este mundo, mas esperam um futuro galardão nos céus, onde está sua herança e recompensa!

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2023 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados