Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

“Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. “Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.”… ( Lucas 15: 11-24 NVI )

Essa parábola enfatiza o poder do Livre-arbítrio do homem. O filho mais jovem não mediu as consequências de suas atitudes ao sair da casa do “pai” desperdiçando impensadamente sua herança, talentos e recursos. Foi para um lugar distante, longe de Deus e de si mesmo, pois não se importava com a razão de sua existência. website uptime Cuidava só dos prazeres, esquecendo-se de Deus e de sua própria alma.

Havia um caminho a ser percorrido dentro dele mesmo, até que “caindo em si” voltou para a casa de seu pai, arrependido e numa condição degradante de miséria.

O ponto alto é que o “pai” o estava esperando, e reconheceu seu filho de longe, a despeito da sua desfiguração, dos seus trapos, da sua condição de imundície e da sua vergonha. O “pai” corre ao seu encontro depois longos anos esperando, e o abraçou e beijou.

No versículo 24:

“Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso.”

Estar perdido, equivale a estar morto e ser achado, a estar vivo!

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados