Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

fe

“Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. (Rm 1: 17)

A obediência de Cristo até a morte de Cruz, representa o ato de justiça onde a graça de Deus nos foi desvendada e nos alcançou. Paulo diz: “…onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Rm 5:20). Com o pecado veio o julgamento de morte, e com a graça vem a justiça de Deus para todo aquele que crê em Jesus.

Como cristãos vivemos tempos difíceis. A apostasia (abandono fé) tem sido crescente em nosso meio, a confusão doutrinária tem sido gerada por influência da internet, de best-sellers religiosos; damos preferência a filmes bíblicos em vez da Palavra escrita, etc.

A Bíblia nos adverte:

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.” ( 2 Tm 4: 3-4 )

MITO: fala de ficção, algo totalmente irreal, de mentirinha.

Vivemos os últimos dias dos últimos tempos! No versículo 3 vemos que “virá o tempo (futuro) em que a sã doutrina” não será  tolerada. O Futuro já chegou!

A sã doutrina já não encontra lugar e é negociada diariamente no coração humano! “Casar, pra quê?” ; “Ser fiel no dízimo, não concordo!” ; “Falar a verdade, não colar na prova, não mentir, etc, não é bem assim.” ; “Não beber, nem fumar? Em que mundo você vive?”

A benção do matrimônio é a sã doutrina para os casais; o dízimo também faz parte da sã doutrina, bem como, não mentir e falar somente a verdade, ser uma pessoa honesta e decente, não se dar aos vícios e nem a bebida…

Poderia citar muitos outros exemplos, mas o principal é entendermos que somos influenciados facilmente por muitos conceitos e preceitos de homens e demônios.

Não se esqueça: Somos justificados diante de Deus pelo sangue de Jesus derramado na Cruz, para perdão dos nossos pecados, nos tornamos filhos de Deus e recebemos a vida eterna. Essa é a graça que recebemos como um presente e podemos afirmar: “O Justo Viverá pela Fé!”


Assista ao vídeo dessa mensagem completa clicando aqui

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados