Nova Identidade
Assim conhecemos nossa nova identidade: Por meio da obra na cruz, da morte e ressurreição de Cristo, Deus “resetou” toda a história da contaminação do pecado na vida do homem, iniciando uma “nova Criação” à partir de Cristo Jesus.
Como havia feito no início da criação à partir de Adão, todo aquele que está em Cristo passa a ser contado como “nova criação” de Deus.
“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.” ( Cl 1:15-20 )
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas” 2 Co 5:17 NVI
Na “nova criação” Cristo é as primícias (os primeiros frutos) e Ele é também a semente que, assim como Adão, deu origem à uma nova linhagem.
Assista ao vídeo completo desta mensagem clicando aqui