Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

videira

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor…Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma… Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” ( Jo 15:1,5, 8 )

Antes de sua morte, Jesus deixou-nos o ensino à respeito da vinha: Naqueles dias, a videira e seus frutos eram uma grande fonte de sustento de muitos e Ele Inicia afirmando: “Eu sou a videira verdadeira…”

A “videira” representa a Vida Eterna; um organismo vivo que dá vida a outros, e é símbolo da frutificação Espiritual e da Prosperidade.

Em Jo 6:33-35, Jesus afirmou: “Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo”. Disseram eles: “Senhor, dá-nos sempre desse pão!” Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.”

“Jesus é o pão da Vida”; o alimento que nos supre e sustenta em todas as áreas da vida, presente, futura e eterna.

JESUS é a concretização desse princípio e não um símbolo; Ele é Vida!

v. 1: “… e meu Pai é o agricultor”.

O agricultor é o proprietário da vinha, que trabalha com suas próprias mãos, retirando todas as intempéries que impedem o desempenho e os resultados satisfatórios da sua vinha. Como todo agricultor, o seu olhar se estende em direção ao dia da colheita, e só descansará, como disse Jesus: “quando vocês derem muito fruto”.


Assista ao vídeo dessa mensagem completa clicando aqui

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados