Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

capa1

Parte II

“Depois disso Moisés e Arão foram falar com o faraó e disseram: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Deixe o meu povo ir para celebrar-me uma festa no deserto’.” O faraó respondeu: “Quem é o Senhor, para que eu lhe obedeça e deixe Israel sair? Não conheço o Senhor e não deixarei Israel sair ( Êx. 5: 1-2 )

Podemos facilmente detectar um conflito não só no contexto físico, mas principalmente no contexto espiritual, e essa realidade é desvendada através da Palavra de Deus e da própria história, que nos ensina a reagir em fé e autoridade no nome de Jesus, contra toda adversidade e fúria das trevas.

A nação de Israel foi oprimida e escravizada no Egito por 430 anos. O sofrimento e o clamor do povo chegaram diante de Deus, e Moisés é escolhido por Deus, como aquele que libertaria Israel.

Dentro de um contexto bíblico e profético entendemos que o Egito representa o “berço da feitiçaria”; Faraó tipifica a “Satanás”, que detém o comando das nações; e Moisés tipifica a Cristo, como libertador do povo.

Faraó endureceu o coração e não considerou a ordem que lhe foi dada pelo Deus dos hebreus; passou a oprimir o povo,  dobrando a carga do trabalho escravo, esgotando toda a força, para que ninguém se ocupasse com a ideia de poder servir a Deus.

“Então o Senhor disse a Moisés: “Agora você verá o que farei ao faraó: Por minha mão poderosa, ele os deixará ir; por minha mão poderosa, ele os expulsará do seu país”. Disse Deus ainda a Moisés: “Eu sou o Senhor.” ( Ex. 6: 1-2 )

O Deus de Israel, à partir de então, passa a ferir os egípcios com as 10 pragas, que devastaram o Egito, e mesmo assim o coração do Faraó permaneceu endurecido.

v. 3: “…O Deus dos hebreus nos encontrou, deixa-nos ir…”

O Encontro foi marcado por Deus; Ele veio ao encontro do seu povo e agiu com poder, depondo os deuses do Egito à ignomínia e vergonha, mostrando ao mundo que só “DEUS É O SENHOR”!


Assista ao vídeo dessa mensagem completa clicando aqui

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2023 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados