Open/Close Menu O nosso alvo é voltar ao " primeiro amor " ganhando almas para Cristo, obedecendo assim a grande comissão, deixada por Jesus em Mateus 28:19-20

Josué 24: 13- 15

“…Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor ”. (v. 15)

O povo de Israel, aos poucos, foi se esquecendo de tudo o que viveram, dos milagres que o Senhor havia realizado no meio deles, e foram se envolvendo com práticas pagãs e idólatras de outros povos, tornando-se infiéis como foram seus antepassados. Josué os adverte a abandonar definitivamente essa influência, que assim como a seus antepassados, os estava levando à destruição e ruína.

v.14: “Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. (v. 14)

Idolatria não é somente adorar imagens ou ídolos. Há muitos outros modos de idolatria que tomam o lugar do Deus vivvo e nos servi-lo. O que é mais importante para você, algo do qual você não poderia viver sem? O dinheiro, a carreira, a família, os amigos; esses e muitos outros podem tornarem- se um ídolo em seu coração, e atrás de todo ídolo, tem um espírito maligno no controle.

Servir a Deus exige cinco requisitos básicos:

  1. TEMER – Um temor genuíno indispensável para um relacionamento com o Deus Eterno e Todo-Poderoso. “O temor ao SENHOR é o princípio da sabedoria” (Pv 1: 7). Um temor Santo, cujo autor é Deus; requer que o homem rejeite o mal.
  2. ANDAR – Obedecendo e aplicando a Palavra por todo o caminho. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Não podemos nos apartar dos princípios da palavra de Deus, nos tornando exemplos para este mundo.
  3. AMAR – É a base da conduta cristã. Jesus fez do amor o maior de todos os mandamentos : primeiro: o amor a Deus, e segundo: o amor ao próximo.
  4. SERVIR – É a parte prática daquele que ama. O amor não deve estar baseado apenas em palavras, mas em atitudes de serviço.
  5. GUARDAR A PALAVRA – Requer em Primeiro Lugar: o conhecimento necessário para cumprimento das promessas Deus; Em segundo: o aprendizado da Palavra deve ser constante, havendo obediência plena ao que aprendeu.

Aqueles que ouvem e absorvem os ensinos do Senhor, são os que permanecem e avançam em direção a promessa.

“Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor ”. (Js 24:15)


Assista ao vídeo dessa mensagem completa clicando aqui

Av Henry Ford, 1380, São Paulo | 11 3275-1006 © 2022 Igreja Porta da Paz | Todos os direitos reservados