“…estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! Ao contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel: “ ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.” (At 2:15:18)
“Nos últimos dias”, ou seja, quando esta era chegar ao seu fim, “derramarei do meu Espírito sobre todos os povos”. Literalmente “sobre toda a carne”, toda raça humana.
Deus nos fala, através do profeta Joel, de manifestações sobrenaturais: “Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos”.
Em Israel existem basicamente duas estações climáticas: verão e inverno. Verão é um clima muito seco, vai de abril a novembro aproximadamente, e durante todo o período, não há chuva. No final da estação da seca de verão, vem a “chuva temporã” (primeiras chuvas). Essa forte chuva atinge todo o país e marca o começo do inverno.
Durante todos os meses de inverno a chuva continua caindo, mas com precipitações isoladas durante toda temporada, até o final inverno. Nesse último período, temos as chuvas serôdias (últimas chuvas). As chuvas serôdias são as mais abundantes de todas e cobrem toda a nação, anunciando o final do inverno.
Esse é o quadro que Deus faz com a Igreja: através do derramamento do Espírito Santo, que conforme a Profecia de Joel, nos dá uma ênfase particular na chuva Temporã.
O primeiro derramamento do Espírito Santo em Pentecostes (as primeiras chuvas), foi um derramar de caráter universal, atingindo todas as áreas, e assim o inverno teve seu início na história para Igreja.
O Espírito Santo jamais se retirou, sempre esteve ativo, em um lugar ou outro. E quando chegar o final da estação de inverno, seremos marcados pelas últimas chuvas (serôdia), o maior derramamento do Espírito, universal e final.
No início do século passado, as últimas chuvas começaram a cair sobre IGREJA com uma visitação de RESTAURAÇÃO e poder Sobrenatural.
Precisamos entender que estamos no tempo das “ultimas chuvas”, e isso nos ajudará a compreender o que está por vir. Devemos esperar pois “logo o verão chegará” e a sua característica principal é a colheita!
Ora vem SENHOR JESUS! MARANATA !
Assista ao vídeo dessa mensagem completa clicando aqui