“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor…Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma… Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” ( Jo 15:1,5, 8 )
Antes de sua morte, Jesus deixou-nos o ensino à respeito da vinha: Naqueles dias, a videira e seus frutos eram uma grande fonte de sustento de muitos e Ele Inicia afirmando: “Eu sou a videira verdadeira…”
A “videira” representa a Vida Eterna; um organismo vivo que dá vida a outros, e é símbolo da frutificação Espiritual e da Prosperidade.
Em Jo 6:33-35, Jesus afirmou: “Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo”. Disseram eles: “Senhor, dá-nos sempre desse pão!” Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.”
“Jesus é o pão da Vida”; o alimento que nos supre e sustenta em todas as áreas da vida, presente, futura e eterna.
JESUS é a concretização desse princípio e não um símbolo; Ele é Vida!
v. 1: “… e meu Pai é o agricultor”.
O agricultor é o proprietário da vinha, que trabalha com suas próprias mãos, retirando todas as intempéries que impedem o desempenho e os resultados satisfatórios da sua vinha. Como todo agricultor, o seu olhar se estende em direção ao dia da colheita, e só descansará, como disse Jesus: “quando vocês derem muito fruto”.